São Paulo, 13 de abril de 2018.

UH 050/18

SINDASP participa ativamente de debates da sociedade em Campinas

O SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – tem participado ativamente de Grupos de Trabalho ao lado da Prefeitura de Campinas e Câmara de Vereadores. Recentemente o Sindicato participou de 3 reuniões, representado na oportunidade por Henrique Mendes, do escritório de Viracopos.

A primeira atividade foi em uma audiência pública, que tratou dos aumentos do IPTU e ITBI, oportunidade que alguns representantes de associações – notadamente grupos ligados ao setor imobiliário – discursaram sobre o atual cenário do aumento destes impostos. Na avaliação dos presentes, os altos valores praticados inviabilizam todo e qualquer investimento, seja na área da indústria, no comércio e até em empreendimentos residenciais, desacelerando o desenvolvimento da cidade.

Na segunda audiência o tema apontou para as Relações Internacionais de Campinas. O SINDASP recebeu elogios por sua participação, pois representa a importante categoria do Despachantes Aduaneiros. O vereador Marcelo Silva ressaltou o grande potencial desperdiçado que Campinas tem para trazer negócios internacionais, tanto em forma de investimentos de outros países, quanto a oportunidade de ser um polo exportador por conta da sua localização e e das facilidades do aeroporto de Viracopos na cidade.

Um terceiro encontro, durante reunião no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Campinas Rafa Zimbald e representantes de várias associações, deu sequência a reunião pública sobre os aumentos dos impostos. Foram repetidos os argumentos e formalizada a entrega do ofício às autoridades formatado em conjunto com as entidades presentes.