UH nº 101/19 – SINDASP leva pleito ao Codemgru: ônibus deverá passar pelo Terminal de Carga do Aeroporto
Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 18 de setembro de 2019.
UH 101/19
SINDASP leva pleito ao Codemgru: ônibus deverá passar pelo Terminal de Carga do Aeroporto
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, possui a maior movimentação de carga aérea do Brasil. Por consequência, uma gigante população flutuante trabalha na rotina de atividades envolvendo o setor, no Terminal de Logística.
Para quem se desloca sem veículo próprio e faz uso do transporte coletivo, encontra uma dificuldade: os ônibus internos de Gru Airport, tem parada apenas nos terminais de passageiros e os usuários e funcionários das atividades cargueiras necessitam caminhar até o terminal. Isso, porém, pode mudar.
Pleito do SINDASP – Ao fazer uso da tribuna, na última reunião do Codemgru – Conselho de Desenvolvimento Municipal – ontem, dia 17/9, terça-feira, no Auditório do Paço Municipal, no Bom Clima, durante a 8º reunião de trabalho, o Presidente do SINDASP, Marcos Farneze, levantou o tema pediu apoio às autoridades presentes para gestões junto ao GRU Airport neste sentido. “Precisamos que o ônibus internos de Gru Airport que fazem ligação entre os terminais e o trem da CPTM, façam uma parada no terminal de carga, facilitando o deslocamento de quem trabalha ou necessita visitar o local”, defendeu Farneze.
Na oportunidade, também foram discutidas estratégias para lidar com a epidemia da dengue no país e também medidas para a reestruturação da Praça IV Centenário, além da promoção de diálogos em prol da segurança e da saúde, rodízio de água e outras demandas importantes para cidade.
O Codemgru é um instrumento de articulação que objetiva estreitar o relacionamento da sociedade civil organizada junto ao governo municipal. O órgão tem a finalidade de buscar subsídios para projetos que possibilitem a dinamização de políticas públicas.
De acordo com o prefeito de Guarulhos, o Guti, a dedicação de cada componente e o trabalho conjunto desenvolvido entre todos têm sido de grande valia para o crescimento da cidade. “Somos um time. Sendo assim, a participação de cada um é de suma importância para a identificação dos melhores métodos a serem investidos, acarretando bons resultados”, afirmou Guti, que preside o conselho.
“Este é um canal colaborativo onde o governo é instrumento da sociedade. Que continuemos somando nossas experiências e sugerindo ideias e novos enfoques aos problemas a fim de obter os resultados necessários para superá-los”, completou Guti.
Marcos Farneze
Presidente