UH nº 021/24 – *Participe do Estudo Acadêmico Inovador do COMEX*

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 07 de fevereiro de 2024

*Participe do Estudo Acadêmico Inovador do COMEX*

Liderado pela Universidade Estadual de Campinas, em estreita colaboração com a FEADUANEIROS e com o apoio significativo do SINDASP, este estudo sem precedentes busca iluminar o futuro do Comércio Exterior Brasileiro. O foco central desta pesquisa é explorar “O papel do despachante aduaneiro na modernização do comércio exterior brasileiro”. Um dado revelador da Organização Mundial das Aduanas nos informa que 97% dos despachos aduaneiros brasileiros são administrados por despachantes aduaneiros. Este estudo visa avaliar a percepção de valor desses profissionais, um aspecto fundamental para o avanço e a inovação no setor.

Este estudo representa uma chance de entender profundamente a função e o impacto do despachante aduaneiro nas operações de importação e exportação, um pilar vital para a eficiência e inovação no setor. Sua participação é fundamental para captar uma visão completa e detalhada dessa função essencial.

A iniciativa da FEADUANEIROS e do SINDASP em conduzir esta pesquisa destaca o compromisso compartilhado com a evolução e o aprimoramento contínuo do comércio exterior. Convidamos, com especial ênfase, os despachantes aduaneiros a envolverem seus clientes, tanto importadores quanto exportadores, para que compartilhem suas experiências e percepções valiosas.

Investir cerca de 10 minutos do seu tempo para participar desta pesquisa não é apenas uma contribuição para o estudo, mas também uma oportunidade de moldar o futuro do setor, reforçando a importância crítica e a valorização dos despachantes aduaneiros no processo.

Para se juntar a nós nessa jornada inovadora, por favor, acesse o link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxw9augPf2mxNzC2xOjl-6w-lxcY6Lgedc-tRTtZOpLL5NMw/viewform

Sua participação enriquecerá imensamente o estudo, ajudando a pavimentar o caminho para um comércio exterior brasileiro mais eficiente e inovador. Agradecemos desde já por sua valiosa contribuição.

PESQIOSA NACIONAL

Rodapé Online