UH nº 122/24 – “GT DUIMP do SINDASP” traz nova versão de FAQ e reafirma compromisso com Despachantes Aduaneiros e Setores Público-Privados

São Paulo, 21 de junho de 2024.

“GT DUIMP do SINDASP” traz nova versão de FAQ e reafirma compromisso com Despachantes Aduaneiros e Setores Público-Privados

O Grupo de Trabalho da Declaração Única de Importação (GT DUIMP) do SINDASP segue firme no compromisso com os Despachantes Aduaneiros e demais atores dos setores público-privados. O novo “FAQ da DUIMP” está agora na versão, batizada de “3.0”.

Este documento ainda está em estágio preliminar, mas já traz tópicos super importantes organizados em 6 subtemas principais:

– Atributos & Catálogo de Produtos
– Tecnologia & Funcionalidades no PUCOMEX
– Trânsito Aduaneiro, CCT & Liberação de Cargas
– DUIMP (Declaração Única de Importação)
– Legislação & Normas
– Processos Operacionais & Logísticos

Profissionais voluntários, super qualificados e comprometidos, têm trabalhado arduamente para validar essas informações.

Por conta do conteúdo extenso e super detalhado, o material estará disponível em formato PDF para download. Este FAQ poderá ser consultado durante a apresentação da 3ª live do INSTITUTO PROCOMEX, que acontece nesta sexta-feira, 21/06/2024, e ficará disponível no YouTube. Você pode assistir [aqui](https://lnkd.in/dqtZXR5E). Além disso, traz perguntas validadas nas lives anteriores e outros temas quentíssimos debatidos no GT DUIMP Sindasp.

Confira as lives anteriores:

➢ [LIVE CNI – 07/06/2024](https://lnkd.in/dgvbYWVj)

➢ [COLFAC VIRACOPOS – 13/06/2024](https://lnkd.in/dkP35Q6N)

➢ [LIVE FEADUANEIROS – 14/06/2024](https://lnkd.in/dGBwfQtt)

Siga os canais de comunicação do SINDASP e aproveite esta valiosa ferramenta. Periodicamente a Entidade publicará versões atualizadas.

faq duimp