UH nº 162/24 – SINDASP fará reunião com MPF sobre deficiências no Terminal de Cargas de Guarulhos. Despachantes Aduaneiros poderão colaborar com informações adicionais em 19/08.

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo,  15 de agosto de 2024

SINDASP fará reunião com MPF sobre deficiências no Terminal de Cargas de Guarulhos. Despachantes Aduaneiros poderão colaborar com informações adicionais em 19/08.

SINDASP fará reunião com MPF sobre deficiências no Terminal de Cargas de Guarulhos. Despachantes Aduaneiros poderão colaborar com informações adicionais em 19/08.

No próximo dia 22/08, às 15h, o SINDASP participará de uma audiência com o Ministério Público Federal (MPF) da Procuradoria da República em Guarulhos (PRM), em razão das denúncias sobre as irregularidades no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de São Paulo.

Conheça os principais pontos que serão discutidos:

  • Utilização da área de conferência para armazenamento irregular de carga, dificultando e atrasando a conferência física;

  • Problemas nos sistemas, que consequentemente vem dificultando a liberação das cargas (anexo I);

  • Excessiva demora de respostas aos e-mails enviados para CCO e CAC;

  • Demora de atendimento na linha telefônica do CAC da GRU.

  • Fechamento de janelas e cancelamento de agendamento de coleta para transportes (anexo II): Tal questão tem gerado dificuldades adicionais aos transportadores para retirada de carga no armazém;

  • Problemas na tarifação das cargas que chegam ao terminal, visto que a geração de guias para pagamento chega a demorar mais de 24 horas, ocasionando a cobrança de nova estadia das cargas armazenadas;

  • Filas para alocação de placas de veículos aguardando carregamento

Além disso, um diretor do SINDASP estará presente na Sala de Apoio do Aeroporto de Guarulhos nesta segunda-feira, 19/08, para coletar informações com os Despachantes Aduaneiros sobre a atual situação.

O SINDASP convida a categorias para que, caso tenham algum assunto adicional, o momento é agora para que seja incluído na pauta da reunião. A Entidade entende que é um esforço comum ao lado dos Associados para garantir a regularidade e transparência nas operações do Terminal de Carga do Aeroporto de Guarulhos.

Rodapé Online