UH nº 173/24 – Receita Federal realiza pesquisa sobre o Sistema Classif. Participe e dê sua contribuição.

São Paulo, 29 de agosto de 2024.

A Diretoria do SINDASP, no exercício de sua missão institucional de salvaguarda dos interesses dos Despachantes Aduaneiros, sublinha a importância da participação engajada de seus associados, que figuram entre os principais usuários das ferramentas disponibilizadas pelo Portal Único de Comércio Exterior. Neste contexto, a Receita Federal do Brasil (RFB) lançou uma pesquisa de satisfação referente ao Sistema Classif do Portal Único Siscomex.

O Sistema Classif constitui uma plataforma digital de acesso gratuito, que centraliza informações relativas à Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e ao tratamento tributário e administrativo, desempenhando um papel facilitador nos processos de comércio exterior.

A melhoria contínua do sistema está intrinsicamente ligada às contribuições dos usuários. Portanto, encorajamos a todos que aproveitem esta oportunidade de manifestar suas impressões e sugestões.

O tempo estimado para o preenchimento do formulário é de aproximadamente 5 minutos, e este estará disponível até a próxima sexta-feira, dia 30 de agosto.
Participe já: Pesquisa de Qualidade do Classif

A contribuição do despachante aduaneiro, nesse processo, é essencial para o fortalecimento da colaboração entre o setor público e os profissionais que diariamente lidam com as complexidades do comércio exterior, garantindo, assim, a eficiência e a transparência nas operações.

Rodapé Online