UH nº 156/22 – SINDAPORT anuncia greve de trabalhadores do Porto de Santos para próxima 2ª feira (27/06)

São Paulo, 22 de junho de 2022

UH 156/22

Nesta 3ª feria (21/06), O Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia, nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo (SINDAPORT) anunciou greve dos empregados da Autoridade Portuária de Santos (SPA) para próxima 2ª feira (27/06) a partir das 6h.

A categoria irá se reunir em assembleia no domingo (26/06) para discutir a proposta enviada pela SPA acerca dos reajustes salariais e manutenção do projeto de teletrabalho. Segundo a presidência do sindicato, existe a possibilidade da greve não ocorrer, caso haja acordo entre as partes.

Por ser um serviço essencial, os sindicatos, os empregadores e os trabalhadores ficam obrigados a garantir a atividade portuária durante o período de greve.

Clique aqui para acesso ao Comunicado

Fonte: Sindaport

Elson Isayama