UH nº 267/22 – SINDASP finaliza entregas de “Plano Estadual de Comércio Exterior e Logística Internacional” para os Candidatos ao Governo do Estado de SP
Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 26 de agosto de 2022
UH 267/22
SINDASP finaliza entregas de “Plano Estadual de Comércio Exterior e Logística Internacional” para os Candidatos ao Governo do Estado de SP
Em vista do cenário de aumento de competitividade internacional, da necessidade da continuidade de importantes projetos para a comunidade brasileira de comércio exterior e logística, além de mais inovações a serem implementadas, o SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – desenvolveu o Plano Estadual de Comércio Exterior e Logística Internacional, que apresenta algumas macro propostas a serem realizadas durante o período 2023-2026. “Como representantes da categoria dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo, não poderíamos deixar de nos manifestar e contribuir com propostas que poderão auxiliar decisões estratégicas para o futuro de nosso País”, defendeu Elson Isayama, Presidente do SINDASP.
O Estado de São Paulo, que apresenta o maior Produto Interno Bruto de uma Unidade Federativa, possui o maior parque industrial importador e exportador, bem como é o Estado que mais realiza transações internacionais de serviços. Em São Paulo, estão localizados o maior porto organizado (Santos) e dois dos maiores aeroportos internacionais cargueiros da América Latina (Guarulhos e Viracopos).
Entrega pelo SINDASP – O documento contendo este Plano Estadual, foi entregue, em mãos, aos principais candidatos na corrida ao Governo de São Paulo. Receberam o Plano: Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia.
“O SINDASP espera que o documento não seja só motivo de consulta, mas também uma referência para estudos e debates futuros. A categoria dos Despachantes Aduaneiros está pronta para contribuir com sua parcela, participando das transformações do comércio exterior brasileiro”, finalizou Isayama, ao realizar a última entrega nesta semana.
Atenciosamente,
Elson Isayama
Presidente