UH nº 306/22 – Última chamada: após sucesso de adesões, SINDASP prorroga “Semana de Conciliação”
Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 20 de setembro de 2022
UH 306/22
Última chamada: após sucesso de adesões, SINDASP prorroga “Semana de Conciliação”
A Diretoria do SINDASP acaba de anunciar a prorrogação da “I Semana da Conciliação” que havia sido realizada durante o período de 05 a 16 de setembro deste ano de 2022. Devido a grande procura, o projeto foi prorrogado, excepcionalmente, até 30/09/22. A única exceção do aumento do novo prazo será para negociações do Plano de Saúde, que se esgotaram totalmente.
O objetivo do programa é resgatar o Associado para o patamar de adimplência com a Entidade.
Durante este novo período, o Sindicato, a seu exclusivo critério, seguirá disponibilizando condições a seus Associados inadimplentes, para que estes possam quitar suas pendências financeiras com mais facilidade, por meio de parcelamentos e outras formas de acordo entre as Partes. A oportunidade de adesão é uma última tentativa, antes da propositura das ações judiciais.
Caso tenha interesse no acordo, durante a Semana da Conciliação, o Associado que se encontrar neste caso, deverá entrar em contato através do telefone : (11) 3549-9832 ou pelos endereços eletrônicos: sabrina@sindaspcg.org.br e lais@sindaspcg.org.br.
Contribuição Confederativa – segue também a possibilidade de pagamento da “Contribuição Confederativa”, que está prevista no inciso IV do artigo 8º da Constituição da República Federativa do Brasil. Ela, portanto, é devida e já está disponível na área VIP do Despachante, (www.sgcw.org.br), parte superior na aba de pagamento. O valor para 2022 é de R$363,60, com data de vencimento para 20/09/2022.
O SINDASP oferece ainda ao Associado a possibilidade de autorizar o desconto na 2º quinzena de setembro. Para isso, o interessado deverá enviar este pedido, via e-mail, para sabrina@sindaspcg.org.br ou lais@sindaspcg.org.br, permitindo a quitação.
“Reiteramos que a Contribuição Confederativa é devida e prevista além da Constituição, no art. 74, inciso d. do Estatuto do SINDASP. Os valores são de suma importância para que a Federação e a Confederação continuem a defender os direitos e as prerrogativas profissionais de todos nós, Despachantes Aduaneiros”, ressaltou Elson Isayama, presidente do SINDASP.Por fim, o SINDASP lembra que, além disso, entre outras frentes e avanços sociais, a Feaduaneiros – com o apoio da CNC, as Federações estaduais e dos demais Sindicatos em seus respectivos estados – está negociando o acesso dos Despachantes Aduaneiros às estruturas de lazer dos SESCs e na educação continua por meio dos SENACs.
Elson Isayama
Presidente