UH nº 366/22 – Através da FEADUANEIROS, SINDASP participa com diretores em Congresso Internacional na Colômbia

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 7 de dezembro de 2022

UH 366/22
Através da FEADUANEIROS, SINDASP participa com diretores em Congresso Internacional na Colômbia

Os Despachantes Aduaneiros da América Latina, Caribe, Estados Unidos, Portugal e Espanha estão reunidos no Congresso Internacional ASAPRA 2022 – Assembleia e Congresso da Asociación Internacional de Agentes Profesionales de Aduana. O encontro ocorre entre os dias 5, 6 e 7 de Dezembro, em Cartagena/Colômbia, e o Brasil está representado no evento pela FEADUANEIROS, através dos Sindicatos afiliados.

Pelo SINDASP, participam três dirigentes, com discussões em importantes de grupos de trabalho. O Presidente Elson Isayama participa do Grupo que trata da OMA com debates de temas ligados à Organização Mundial de Aduanas. O diretor Antonio Ferreira participa do Observatório Logístico e Marcelo de Castro coordena o grupo internacional de marketing.

Temas como Harmonização dos Códigos Aduaneiros, ajustes dos regramentos jurídicos para implementações de Acordos de Reconhecimentos Mútuos, de Gestão Integrada de Fronteiras, de Riscos e Responsabilidades dos Despachantes Aduaneiros, além de Mesa Técnica com a OMA e Grupos de Trabalhos de Inovação e Comunicação, entre outros, serão discutidos.

“Uma experiência importante e o SINDASP participa junto com a Feaduaneiros debatendo temas de interesses e cooperação globais dos Despachantes Aduaneiros, referentes aos acordos de reconhecimento mútuo e de facilitação do comércio internacional”, avaliou Elson Isayama, diretamente de Cartagena, na Colômbia.

Confira as mesas/grupos de trabalho que o Brasil participou:

1. MESA JURÍDICA, REVISIÓN DE ESTATUTOS Y REGLAMENTOS

2. MESA DE ÉTICA Y TRANSPARENCIA

3. MESA DE INNOVACIÓN

4. MESA DE MARKETING Y REDES SOCIALES

5. MESA TÉCNICA – OMA

6. MESA LOGÍSTICA – MARÍTIMA, AÉREA Y OBSERVATORIO LOGÍSTICO

7. MESA DE CAPACITACIÓN

8. MESA DE PRESUPUESTO Y FINANZAS

 

Atenciosamente,

Elson Isayama
Presidente