UH nº 013/23 – Brasil busca crescimento em Davos e SINDASP aposta no comércio internacional como caminho

São Paulo, 17 de janeiro de 2023

UH 013/23
Brasil busca crescimento em Davos e SINDASP aposta no comércio internacional como caminho

Crescimento econômico com responsabilidade fiscal e justiça social, fortalecimento da democracia e respeito ao meio ambiente são os três principais recados que o governo brasileiro quer transmitir no Fórum Econômico Mundial, segundo informou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O encontro de Davos, na Suíça, ocorre em meio aos temores de uma recessão global. Segundo pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, dois terços dos economistas chefes dos setores públicos e privados entrevistados esperam uma retração da economia mundial neste ano.

Já para o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o Brasil pode fugir dessa recessão.

Visão do SINDASP – Na avaliação do SINDASP, o crescimento do PIB sempre esteve diretamente relacionado ao aumento do comércio exterior brasileiro. “Se temos um caminho para o desenvolvimento econômico, ele passa pelo comércio exterior, e nós, despachantes aduaneiros, estamos prontos para contribuir”, declarou Elson Isayama, presidente do SINDASP.

O encontro anual que reúne a elite financeira e política do planeta começou nesta segunda-feira e segue até a próxima sexta-feira, em oportunidades do Brasil atrair investimentos. O tema do Fórum Econômico Mundial de 2023 é “Cooperação em um mundo fragmentado” e deve reunir 1.700 líderes empresariais e 400 líderes políticos, entre chefes de estados e ministros de governo.

Com informações: Agência Brasil  

Atenciosamente,

Elson Isayama
Presidente