UH nº 062/23 – SINDASP participa em Brasília (DF) do lançamento da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 16 de março de 2023

UH 062/23
SINDASP participa em Brasília (DF) do lançamento da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos

O SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – participou nesta última terça-feira, 15/03, em Brasília (DF), do lançamento da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA). O evento reuniu autoridades, entidades públicas e privadas, além de profissionais do setor. O SINDASP esteve representado pelo seu Presidente, Elson Isayama.

O evento foi aberto pelo vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, que destacou a importância da FPPA para o país. “Essa comissão tem um papel muito relevante que é o de pensar o tema no legislativo e contribuir para que os segmentos avancem mais e mais”. E completou, “investir em logística é investir em desenvolvimento”.

SINDASP atuante – Entre os encontros de relacionamento que o Presidente Elson Isayama buscou, um deles ganhou destaque. Isayama esteve com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (foto). O Presidente do SDAERGS, Marcelo Clark e o vice-presidente, igualmente do Sindicato do Rio Grande do Sul, Fábio Ciocca, também participaram deste importante momento do evento. Um pouco antes, o ministro Márcio França, também na abertura, ressaltou o papel crucial do setor aéreo para o país. “Dentro da economia não há um único setor no Brasil que não passe por portos e aeroportos. Hoje, 93% de toda produção brasileira passa por aeroportos, por isso precisamos de parlamentares comprometidos, que conheçam o tema e estejam dispostos a ajudar”.

Já o presidente da FPPA, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB/SP), se comprometeu a defender o tema no Congresso. “O nosso objetivo é debater modelos de gestão e desenvolvimento sustentável, custos operacionais e logísticos, competitividade internacional, entre outros temas importantes para os modais”. Na avaliação do Presidente do Sindasp, o deputado tocou em pontos de interesses dos Despachante Aduaneiros. “A atenção da classe política para competitividade internacional e os custos logísticos incrementa o setor de comércio exterior, vital ao crescimento da nossa categoria”, finalizou Isayama.
FOTO ELSON