UH nº 142/23 – Secretário Lucas Ferraz volta a afirmar em Campinas que Projeto do SINDASP é seguido no Governo Estadual

São Paulo, 02 de junho de 2023

A Prefeitura de Campinas realizou na última terça-feira, dia 30/05, em Campinas, no interior de São Paulo, um meeting com o Secretário de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, Lucas Ferraz.
Na abertura realizada pelo Prefeito de Campinas, Dário Saadi, o chefe do executivo local defendeu uma solução urgente para o impasse da relicitação do Aeroporto de Viracopos que, segundo ainda ele, está comprometendo investimentos mais significativos no terminal aéreo. “Não defendemos a finalização da relicitação, nem a manutenção da atual Concessionária ABV, queremos, sim, uma solução rápida e estamos nos mobilizando politicamente para isso”, defendeu Saadi.

Em seguida foi a vez da apresentação do Delegado da Alfândega da Receita Federal em Viracopos, Camilo Cremonez, que lembrou números de 2022 do órgão federal, que, entre outros destaques, coloca Viracopos como o maior terminal do Brasil nas operações de empresas OEA, com quase 200 mil Declarações de Importação (DI’s).

Na apresentação mais aguardada do dia, o Secretário de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, Lucas Ferraz revelou as ações do Governo para o incremento de ações para atrair capital estrangeiro e as diretrizes com os investimentos para os próximos anos. Nas suas considerações, agradeceu a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, por ser a portadora da entrega do “Plano Estadual de Facilitação de Comércio Exterior e Logistica Internacional” do SINDASP, pois segundo Ferraz, “virou nossa agenda de facilitação do comércio (exterior)”.

O Encontro aconteceu no IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e contou com executivos e empresários da Região. O SINDASP apoiou o evento esteve representado pelo seu Presidente, Elson Isayama.

EVENTO ELSON 1