UH nº 256/23 – Proposta do SINDASP em março, na COLFAC VCP, Programa Social de Formação de jovens para o comércio exterior se torna realidade. Matrículas abrem dia 18/09

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 12 de setembro de 2023

Proposta do SINDASP em março, na COLFAC VCP, Programa Social de Formação de jovens para o comércio exterior se torna realidade. Matrículas abrem dia 18/09.

Uma proposta do SINDASP, no início de março, durante a 30ª COLFAC VCP (Comissões Locais de Facilitação de Comércio – Alfândega da Receita Federal do Brasil RFB no Aeroporto Internacional de Viracopos/SP – 8ª Região Fiscal) se tornou realidade. Projeto Social COLFAC-VCP – Jovem Aprendiz em Comex é uma parceria do SINDASP com a Prefeitura de Campinas e com a Receita Federal do Brasil.

O Cursos de Qualificação Profissional, com duração de dez semanas, do período de 04 de outubro a 22 de dezembro de 2023, capacitará o aluno para auxiliar no controle dos fluxos de documentos de importação e exportação e acompanhar processos de empresas de todos os portes no comércio internacional, além de Noções de comunicação para o mundo do trabalho, como postura, vestimenta e ética.

Após fechar parceria com o CEPROCAMP, onde será realizado o curso, o projeto passa pela estruturação da grade curricular.

As matrículas serão realizadas diretamente no CEPROCAMP, em qualquer unidade, sem necessidade de inscrições prévias, por ordem de chegada dos candidatos, até o preenchimento das vagas existentes. Os interessados deverão ficar atentos: as matrículas estarão abertas a partir de 18 de setembro de 2023. Ao todo, são 30 (trinta) vagas disponíveis nessa primeira edição.
O curso, de período noturno, será realizado no CEPROCAMP Unidade Descentralizada “Campo Belo”, situada na Rua Doutor Ademir Cubero Ruano, s/nº – Jardim Campo Belo.

Após verificação pelo professor responsável, na primeira semana de aula, caso o aluno não possua os conhecimentos básicos em informática ou inglês, pré-requisitos dos Cursos das Áreas de Informática e Inglês, elencados acima, poderá ter recomendada sua transferência para outro Curso.

“A criação de um programa social com o intuito de disseminar a cultura de comércio exterior e de formação de jovens para trabalhar nesta atividade é um sonho que se concretiza já com 30 vagas ofertadas. A semente foi plantada e agora já estamos colhendo resultados positivos, comemorou Elson Isayama, presidente do SINDASP.

Rodapé Online