UH nº 290/23 – SINDASP recebe representantes do Governo do Estado de SP e discute melhorias no ambiente de negócios

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 18 de outubro de 2023

SINDASP recebe representantes do Governo do Estado de SP e discute melhorias no ambiente de negócios

O Governo do Estado de SP – em especial através da Secretaria de Negócios Internacionais(SENI), na pasta conduzida por Lucas Ferraz – tem se mostrado bastante ativo quando o tema é o comércio exterior brasileiro. São proposta de desburocratização e incentivos através de projetos voltados às questões logísticas e desenvolvimento das importações e exportações do Estado.

O Governador Tarcísio de Freitas recebeu do SINDASP – antes mesmo de sua eleição, assim como todos os demais candidatos à época – o Plano Estadual de Logística Internacional e Comércio Exterior, adotado no início do mandato pelo Secretário Lucas Ferraz em suas ações, como ele mesmo já declarou publicamente em algumas oportunidades.

Pra dar continuidade nesse planejamento, na última semana, o SINDASP recebeu dois convidados da Secretaria de Negócios Internacionais na Sede da Entidade, na Avenida Paulista: Thiago Nogueira, Subsecretário de Ações Institucionais e Comércio Exterior e Ana Pigozzo, que além de assessora na SENI, também é Despachante Aduaneira. O executivos públicos foram recebidos por Elson Isayama, Presidente do SINDASP, os diretores Marcelo de Castro e Antônio Ferreira, e o Coordenador de Projetos, Yuri da Cunha (FOTO). Na mesa foram discutidas diversas pautas, entre elas, o Novo Processo de Importação: SEFAZ – SP, o OEA Paulista, as questões envolvendo a relicitação de Viracopos, além de abordagens sobre as operações dos Portos de Santos e São Sebastião.

“Tratar temas com pessoas que conhecem o assunto e estão interessadas nas melhores soluções para o mercado nos motivam a incrementar ações conjuntas, com a certeza que a melhoria do ambiente de negócios trará reflexos aos profissionais que atuam no setor, por consequência a categoria dos Despachantes Aduaneiros”, avalia Elson Isayama, Presidente do SINDASP.

FOTO ELSON -

foto ELSON PARTE 2

 

FOTO ELSON PARTE 3