UH nº 088/24 – A Aduana TV, da Alfândega de Viracopos, faz cobertura na homenagem ao “Dia do Despachante Aduaneiro”. Assista o vídeo.

São Paulo, 07 de maio de 2024

A Aduana TV, da Alfândega de Viracopos, faz cobertura na homenagem ao “Dia do Despachante Aduaneiro”. Assista o vídeo.

Como amplamente divulgado, o último 25/04, Dia do Despachante Aduaneiro, foi marcado por fortes emoções durante uma homenagem especial em Viracopos. O Despachante Aduaneiro, Guerino Longhin, que faleceu recentemente, aos 78 anos, recebeu uma cerimônia especial para atender a um desejo dele de espalhar suas cinzas no Aeroporto de Campinas.

Guerino trabalhou como Despachante no Terminal de Carga Campineiro por 53 anos. Com o apoio institucional da ABV (Viracopos) e da Receita Federal (Alfândega local), a homenagem contou com familiares, representantes do SINDASP e quase 50 pessoas, em sua maioria Despachantes Aduaneiros locais. A ação gerou interesse da Imprensa e contou com a cobertura do Jornalismo do SBT.

Após uma comoção coletiva, que culminou com a adoção de um espaço de um jardim no local, os convidados foram recebidos no Prédio Administrativo para assistirem a um vídeo em homenagem à categoria, produzido pela Aduana TV, da Alfândega da Receita Federal em Viracopos, sob a Coordenação do  Analista-Tributário Laerte Losacco Toporcov Junior. Além disso, a Aduana TV registrou toda a solenidade.

Confira aqui no vídeo esse marcante momento: https://youtu.be/sPqWh_xTR44

Rodapé Online