UH nº 132/23 Nota de Falecimento: Despachante Aduaneiro José Carlos Santana

São Paulo, 04 de julho de 2024.

Ref.: Nota de Falecimento: Despachante Aduaneiro José Carlos Santana

Com profundo pesar que o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de São Paulo – SINDASP comunica o falecimento de José Carlos Santana, ocorrido ontem, 3 de julho de 2024. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, José Carlos dedicou sua vida ao setor aduaneiro, atuando como despachante aduaneiro desde 1993. Sua trajetória profissional foi marcada por um compromisso inabalável com a excelência e a ética, destacando-se como Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Minas Gerais (SDAMG) e Diretor em sucessivos mandatos na Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros).

Sua partida repentina deixa um vazio imenso não só em sua família, mas também entre amigos e colegas que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado. José Carlos era uma figura central na busca incessante pela institucionalidade e profissionalismo no setor aduaneiro.

Em nome do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de São Paulo – SINDASP e da equipe do EDUCOMEX, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada e à equipe de trabalho de José Carlos. Seu legado continuará a inspirar todos nós na luta por um setor mais justo e humanizado.

josé carlos santana

Rodapé Online