UH nº 145/24 Governo tenta evitar greve da ANVISA em nova reunião, marcada para o dia 29/07

São Paulo,  26 de julho de 2024

Governo tenta evitar greve da ANVISA em nova reunião, marcada para o dia 29/07

A quinta reunião da Mesa Específica e Temporária da Regulação ocorrerá no dia 29 de julho, às 14h, no bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A data foi confirmada na tarde desta quarta-feira (24) pelo MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos).

Com servidores mobilizados em todo o país, e uma paralisação geral de 48h prevista para iniciar no dia 31 de julho, a expectativa do Sinagências é receber do governo uma proposta melhor do que a apresentada na última reunião da Mesa – de reajuste de 21,4% para os cargos da carreira e até 13,4% para o Plano Especial de Cargos, dividido em duas parcelas (janeiro de 2025 e abril de 2026).

De acordo com o Sinagências, a proposta, que foi rejeitada em assembleia com 99% dos votos dos servidores, “nem sequer cobre as perdas inflacionárias registradas nos últimos anos”.

“Esperamos receber uma proposta que garanta a valorização da regulação federal como um todo, contemplando todos os servidores da categoria. Uma proposta que corrija as distorções perante outras categorias do funcionalismo, que têm salários mais atrativos para desempenhar funções semelhantes”, afirma o Sinagências..

Serviço:
O quê: 5ª reunião da Mesa da Regulação.
Quando: dia 29 de julho, às 14h.
Onde: Esplanada dos Ministérios, bloco C, Brasília, no Ministério da Gestão e Inovação.

Com informações: Sinagências