UH nº 152/24 – SINDASP convida à participação na Pesquisa da ASAPRA sobre “Ventanillas Únicas de Comercio Exterior”

São Paulo, 02 de agosto de 2024

SINDASP convida à participação na Pesquisa da ASAPRA sobre “Ventanillas Únicas de Comércio Exterior”

Em apenas 5 minutos do seu tempo, você pode contribuir significativamente para o futuro das práticas aduaneiras e de comércio exterior em nossa região. A Asociación Internacional de Agentes Profesionales de Aduanas (ASAPRA) convida todos os profissionais do setor a participar de nossa pesquisa regional, que tem como foco a utilização das “Ventanillas Únicas” de Comercio Exterior nas Américas e Caribe.

Esta pesquisa, de suma importância, busca captar as percepções dos principais usuários dessas plataformas sobre aspectos cruciais como eficiência, segurança, previsibilidade e conformidade aduaneira. A sua participação será fundamental para identificarmos áreas de melhoria e promovermos um comércio internacional mais fluido e seguro.

Por que participar:

– Impacto Real: As informações coletadas serão utilizadas para formular recomendações que poderão influenciar diretamente a evolução das Ventanillas Únicas em nossos países.
– Valorização do Conhecimento Prático: Quem melhor para opinar sobre as ferramentas de facilitação do comércio exterior do que aqueles que as utilizam diariamente? Seu conhecimento é essencial para este estudo.
– Contribuição para o Futuro das Práticas Aduaneiras e de Comércio Exterior: Os resultados da pesquisa serão apresentados às agências de fronteira e gestores das Ventanillas Únicas, garantindo que sua voz seja ouvida e considerada nos processos de decisão e aprimoramento.

A pesquisa está disponível nos idiomas oficiais da Organização Mundial de Aduanas (OMA) – inglês e francês – além de espanhol e português, para assegurar uma ampla participação.

Participe! Acesse a pesquisa em seu idioma preferido:

•  Português: https://forms.gle/e7Q8Mbp4up75FyeVA

•  Espanhol: https://forms.gle/yYqj8GKz4L3V1bJu6
•  Inglês: https://forms.gle/SPmDg9JWUmsmD7uC6
•  Francês: https://forms.gle/9reh3TGnVkPH6MyP8

Contamos com sua participação para construir juntos um futuro mais eficiente e seguro para o comércio exterior em nossas regiões.

WhatsApp Image 2024-08-01 at 20.05.29

Rodapé Online