UH nº 153/24 – Após paralisação e atos pelo Brasil, Servidores de Agências Reguladoras marcam assembleia para avaliar proposta e definir próximos passos

São Paulo, 02 de agosto de 2024

Nesta quinta-feira (1º), servidores de agências reguladoras promoveram manifestações em pelo menos três capitais do país intensificando a Operação Valoriza Regulação. Os movimentos fazem parte da Paralisação Nacional de 48 horas da Regulação, iniciada em 31 de julho, e visava protestar contra o desmonte da regulação federal brasileira, além de pressionar o governo.

Durante a manifestação, a categoria buscou sensibilizar a população sobre a situação crítica das agências reguladoras e destacar a importância das autarquias na manutenção de padrões e na garantia de segurança e qualidade em diversas áreas.

Já nesta sexta-feira, dia 02/08, o Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação convocou todos os servidores filiados ao Sinagências, para participar de Assembleia Estaduais/Distrital Conjuntas que será realizada no dia 07 de agosto de 2024, às 14h30 em primeira chamada e às 15h em segunda e última chamada com o quórum presente, de modo virtual pela plataforma zoom.

O Encontro tratará do seguinte item de pauta: a Deliberação sobre a proposta apresentada pelo governo na 5ª Reunião da Mesa Específica e Temporária das Agências Reguladoras.

Rodapé Online