UH nº 186/24 – Ao lado da Receita Federal e da ABV, SINDASP inaugura “Praça do Despachante Aduaneiro” em Viracopos

São Paulo, 04 de setembro de 2024.

Com as participações do Delegado da Alfândega de Viracopos, Camilo Cremonez, do Diretor Institucional da ABV (Aeroportos Brasil Viracopos), Pedro Parigot, e dos Despachantes Aduaneiros que atuam no Aeroporto, o Presidente do SINDASP, Elson Isayama, inaugurou na manhã desta terça-feira, 03/09, a “Praça do Despachante Aduaneiro” em Viracopos.

Na breve cerimônia, após a saudação das autoridades presentes, Isayama enalteceu a iniciativa em parceria e a homenagem especial. Destacou o reconhecimento do Despachante Aduaneiro e sua representatividade.  O encontro ocorreu às 10h, ao lado da passarela do Terminal de Carga, em frente ao Terminal de Exportação.

Ao final, os convidados participaram de um café especial oferecido pelo SINDASP.

Na placa – homenagem ao Despachante Aduaneiro Guerino Longhin, que faleceu em 2024 – os dizeres:

PRAÇA DO DESPACHANTE ADUANEIRO

Homenagem ao Profissional Guerino Longhin, que dedicou 53 anos de trabalho
neste Terminal de Carga, um digno representante da categoria.

Presidente do SINDASP – ELSON ISAYAMA
Presidente da ABV (Viracopos) – GUSTAVO MÜSSNICH