UH nº 226/24 – “Iniciativa Aduanas Verdes”, da OMA, ganha destaque internacional em evento online promovido pelo SINDASP
Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 29 de outubro de 2024.
“Iniciativa Aduanas Verdes”, da OMA, ganha destaque internacional em evento online promovido pelo SINDASP
O Tema “Aduanas Verdes: Descomplicando a Sustentabilidade para Profissionais Aduaneiros Atualizados” foi um sucesso absoluto. As palestras, ocorridas na última quinta-feira, 24/10, abordaram um tema atual e moderno em qualquer ramo de atividade. Uma das primeiras iniciativas no Brasil neste sentido.
Iniciativa pioneira do SINDASP, o evento trouxe uma imersão valiosa sobre sustentabilidade e comércio exterior, destacando as experiências das aduanas brasileira e da República Dominicana. Sob a liderança da Organização Mundial de Aduanas (OMA) e alinhadas à Agenda 2030 da ONU, essas iniciativas estão revolucionando o combate ao tráfico de fauna e flora, promovendo práticas sustentáveis na gestão integrada de fronteiras.
Com 2h15 de conteúdo, este vídeo resume capacitações de pelo menos 12 horas, condensando insights estratégicos sobre o impacto das Aduanas Verdes e suas práticas sustentáveis no comércio internacional.
Para aqueles que não puderam assistir, a gravação está disponível no canal do YouTube do SINDASP. O SINDASP convida todos para acessarem e enriquecerem seus conhecimentos com as perspectivas dos especialistas Dihego Antônio Santana de Oliveira, do Brasil, e MSc. Juan Lorenzo Castillo Paulino, da República Dominicana, que compartilharam as lições e avanços de suas aduanas na proteção da biodiversidade e na integração da sustentabilidade no setor.
Acesse e transforme seu conhecimento: Link para o evento no YouTube: https://www.youtube.com/live/8a0QL5A9VWc?si=NplADaDFKX3UASyl
As apresentações também podem ser conhecidas aqui.
Las Aduanas Verdes: Integrando Sostenibilidad al Comercio Global.
Aduanas Verdes – Descomplicando a sustentabilidade para profissionais aduaneiros atualizados
Seja parte da mudança e contribua para um comércio exterior mais sustentável