UH nº 235/24 – Referência na Imprensa diante dos gargalos logísticos em Guarulhos, SINDASP é notícia no Jornal da Band. Confira!

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 14 de novembro de 2024.

 

Referência na Imprensa diante dos gargalos logísticos em Guarulhos, SINDASP é notícia no Jornal da Band. Confira!
O SINDASP tem se destacado por sua postura em defesa do comércio exterior brasileiro. Seja qual for o gargalo logístico que interrompa a fluidez das operações de importação e exportação no Brasil, a Entidade tem se manifestado numa postura firme, com argumentos e sugestões de soluções, seja qual for o âmbito das esferas: locais, estaduais ou federais.

Esses movimentos da Entidade ao longo dos anos, em especial, neste caso, nas intensas relações com a Imprensa, têm levado à credibilidade e à referência quando o assunto é a logística internacional de cargas. Por isso mesmo, nos últimos dias, o SINDASP foi citado por três grandes veículos nacionais, entre a mídia especializada e uma grande emissora, a TV BAND.

Em uma das publicações que ilustra exatamente essa “bandeira em defesa do comércio exterior”, Elson Isayama, Presidente do SINDASP, afirmou ao Portal Tecnologistica que “tão importante quanto criticar é trabalhar para que as estruturas logísticas no Brasil funcionem plenamente”, afirmou Isayama. Ele destacou a importância de desenvolver os portos e aeroportos do país para promover um crescimento econômico com transparência e competitividade. “Precisamos unir esforços para melhorar as condições e o ambiente de negócios, possibilitando uma boa fluidez no comércio exterior brasileiro”, completou.

Já a importante “Agência INFRA” citou em matéria no final de outubro a contribuição do SINDASP. “Uma das entidades que têm colaborado, o Sindasp (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo) relatou, em ofício à ANAC e ao Ministério de Portos e Aeroportos, no último dia 24, uma série de problemas verificados nas operações do local. Entre os problemas apontados estão o “abandono e deterioração das cargas”, “atrasos no desembaraço e intermitências nos sistemas” e “grandes filas para carregamento de mercadorias”, destacou a Agência.

Por fim, em entrevista ao Jornal da Band – de circulação nacional – nesta semana, Isayama voltou a defender a fluidez do comércio exterior brasileiro, entendendo que todos esses esforços incidem no objetivo principal do SINDASP, que é a melhoria das operações e do ambiente de negócios aos Despachantes Aduaneiros, categoria responsável por cerda de 96% dos desembaraços aduaneiros no Brasil.

CONFIRA AS MATÉRIAS, COM DESTAQUE para a GERAÇÃO/FONTE DA PAUTA E O DEPOIMENTO AO JORNAL DA BAND:

 

 

 

 

 

Rodapé Online