Prezado (a) Associado (a)
São Paulo, 12 de Julho de 2016.

Circular DA/233-16

Ref.: Prováveis problemas na liberação de mercadorias importadas

Conforme notícias veiculadas nos meios de comunicação, os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil deram início ao movimento de Operação Padrão.

O SINDASP está mobilizando seu departamento jurídico, que em parceria com a CIESP, estão avaliando as ações possíveis.
Seguem notícias divulgadas nos jornais “Folha de São Paulo”, “O Estado de São Paulo” e do site “G1” sobre o assunto.

Auditores da Receita Federal entram em greve a partir desta quinta-feira

Os auditores da Receita Federal decidiram entrar em greve a partir desta quinta-feira (14) em todo o país. Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), Cláudio Damasceno, a paralisação vai acontecer nos principais portos e aeroportos, além de fronteiras.

Leia a matéria na íntegra

Auditores da Receita aprovam greve de dois dias por semana

Categoria fará paralisação a partir da próxima quinta-feira em protesto à demora do governo para encaminhar ao Congresso projeto de lei que que trata do reajuste salarial

Os auditores fiscais da Receita Federal aprovaram em assembleia a realização de uma paralisação em protesto à demora do governo para encaminhar ao Congresso o projeto de lei que trata de reajuste salarial da categoria. Com isso, os auditores vão cruzar os braços dois dias por semana, começando na próxima quinta-feira. Nas aduanas, será adotada operação padrão.

Leia a matéria completa

Auditores da Receita decidem entrar em greve a partir de quinta-feira

Categoria quer o envio de projeto ao Congresso para reajustar salários. Paralisação será 2 vezes por semana e não tem data para terminar.

Os auditores da Receita Federal decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir de quinta-feira (14). Segundo o Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), a greve acontecerá duas vezes por semana, às terças e quintas, em resposta ao atraso do governo em enviar um projeto de lei ao Congresso para reajustar os salários da categoria.

Leia a matéria completa

Atenciosamente,