Prezado (a) Associado (a)

São Paulo, 29 de Novembro de 2016.

Circular DA 390-16

Ref.: Instabilidades ANVISA

O SINDASP acompanha diriamente os problemas causados pela instabilidade dos sistemas da ANVISA, e temos a informar:

1.         A Srta. Regina Terezin esteve com os responsáveis pelo Portal Único de Comércio Exterior em Brasília na semana passada e informou os mesmos das constantes instabilidades do VICOMEX e também da proposta da ANVISA de que se duplique a emissão dos dossiês, quando da demora na emissão das GRU’S, e os mesmo ficaram preocupados pois o sistema não estava dimensionado para esta quantidade de arquivos, ficaram de conversar com os responsáveis na ANVISA para buscar uma solução, bem como para tentar minimizar o impacto ao processo de deferimento das Licenças.

2.         O Sr. Elson questiona diariamente as unidades sobre o assunto e na data de hoje recebeu a resposta abaixo:

Assunto: RES: INSTABILIDADE REINCIDENTE EM NOVEMBRO no Sistema Visão Integrada/VICOMEX, do Portal Siscomex (peticionamento eletrônico de importação), com o Datavisa

Prezado Elson, bom dia.

Em casos de problema de sistema, este PVPAF não dispõe de competência técnica para resolver a questão.

Solicitamos que encaminhe a demanda à central de atendimento da Anvisa por meio do telefone 0800 642 9782 ou por escrito por meio do FALE CONOSCO no portal da Anvisa.

Lamentamos o ocorrido e o fato de não podermos prestar um suporte mais adequado.

Atenciosamente.

PVPAF-SANTOS-SP