São Paulo, 05 de maio de 2017

UH/013-17

SINDASP PROMOVE WORKSHOP DO NOVO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO DU-E

O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo realizou na última quarta-feira, 03/05, mais um treinamento prático do Novo Processo de exportação DU-E.

Dessa vez com a participação de Marco Antônio Siqueira, da Subsecretaria de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, que ministrou o curso em parceria com Regina Terezin, despachante aduaneiro e diretora da entidade.

A implementação do Novo Processo de Exportação do Portal Único do Comércio Exterior prevê a redução de prazos e custos e consequentemente o aumento da competitividade dos produtos brasileiros no exterior.

Marcos Farneze, presidente do SINDASP, participou do encontro acompanhado pela sua diretoria. “Estamos atentos a todas as mudanças ocorridas nas operações comerciais, e continuaremos comprometidos com o aperfeiçoamento da nossa categoria para que continuem oferecendo serviços altamente qualificados” declarou Farneze.

Os despachantes aduaneiros ficaram satisfeitos com o treinamento prático.  Até a implementação do DU-E, previsto para o início do mês de julho, serão realizados outros treinamentos como esse.