São Paulo, 03 de agosto de 2018.

UH 111/18

Associados do Sindasp têm desconto de 50% na compra do RA comentado

Por ocasião do lançamento da 20ª edição do Regulamento Aduaneiro Comentado, de Paulo Cesar Alves Rocha, a Aduaneiras oferece aos associados do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp) desconto de 50% na compra do exemplar.

Revista e atualizada, a obra permite conhecer as normas que regulam, disciplinam e definem procedimentos para os 820 artigos do Regulamento Aduaneiro, inclusive com a transcrição integral ou parcial desses normativos.

Além disso, inclui comentários e observações para esclarecer sobre temas mais complexos, fruto da vivência do autor que atuou na Secretaria da Receita Federal.

O livro traz, ainda, um índice remissivo para facilitar a busca do assunto de interesse do leitor.

Sobre o autor: Paulo Cesar Alves Rocha formou-se em Engenharia Industrial na Universidade Federal Fluminense e trabalhou nessa área entre 1968 e 1981, quando tomou posse do cargo de auditor-fiscal da Secretaria da Receita Federal, tendo ocupado diversos cargos na Escola Fazendária e na direção de órgãos da Receita Federal e do Ministério da Fazenda. Foi membro do Grupo de Trabalhos Especiais e atuou na Divisão de Controle Aduaneiro da 7ª Região Fiscal, onde realizou trabalhos nas áreas de elaboração e consolidação de legislação, classificação de mercadorias, valoração aduaneira e alfandegamento de recintos públicos.

Regulamento Aduaneiro Comentado com Textos Legais Transcritos – 20ª Edição