São Paulo, 19 de julho de 2018.

Circular DA nº 342/18

Ref.: ​SINDASP realiza evento esportivo beneficente

Uma partida de futebol foi organizada pelos Despachantes Aduaneiros de Guarulhos e apoio do SINDASP com um objetivo nobre: ajudar o Despachante Aduaneiro França, que foi afetado por uma doença e necessita de uma prótese. Muito querido pelos amigos, França – na foto ao centro na cadeira de rodas – participou do encontro e agradeceu aos presentes.

O time “Aduaneiros” teve seu início em 1970, formando duas equipes de futebol que jogavam todos os sábados pela manhã. Na época, Raimundo Luiz de Souza, conhecido como França, vestiu e jogou por muitos anos com a camisa n° 6 e também participou da transformação de “Aduaneiros” para “SINDASP”. Coordenou também a parceria entre SINDASP e Clube da Aeronáutica. Ajudou na organização que durou muitos anos, no campo proporcionado pelo SINDASP, na Av. Bras Leme – Clube Cassasp.

A história do Sr. França tem uma relação muito íntima entre o esporte e o trabalho dos Despachantes Aduaneiros. Em 1994 o Sr. França substituiu o Sr. Marcos Farneze, hoje presidente do SINDASP, na empresa DELMAR Comissária de Despacho, local que atua até hoje como Despachante Aduaneiro na área de liberação de carga. A empresa tinha como sócios os Srs. Joaquim Fernando Monteiro e Arnaldo Franco Moraes, antigos Despachantes Aduaneiros. Antes, iniciou suas atividades na empresa Prodespal, passando ainda pela Haidar e pela All Markes.

O evento de solidariedade teve sua arrecadação total revertida com doações feitas por toda a diretoria do SINDASP e pelos participantes. O jogo realizado no último dia 14/07, na Arena São Jorge, em São Paulo, terminou SINDASP 4 X 2 DANFER, mas, sem dúvida, a grande vencedora foi a solidariedade. No futebol da homenagem, vitória dos amigos do Sr. França.