Prezado (a) Associado (a)
São Paulo, 30 de Maio de 2016.

Circular DA/190-16

Ref.: Convite: Seminário Legislação e Procedimentos para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Segue convite enviado pela Receita Federal para o evento em referência.

Local de download do documento

“A Receita Federal tem a honra de convidá-los para participar do Seminário “Legislação e Procedimentos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, a realizar-se nos dias 14 e 15 de junho de 2016 (terça e quarta-feira), na Sala Horácio Lafer, localizada no 22.ºAndar do Edifício Sede do Ministério da Fazenda em São Paulo. sito à Avenida Prestes Maia, 733 – Luz – São Paulo – SP.

O evento terá início com o credenciamento dos participantes a partir das 13:00 horas do dia 14 e encerramento às 18:30 horas nessa data e início às 09:00 horas do dia 15 com encerramento às 17:30 horas desse dia.

Nesse seminário serão apresentadas informações sobre legislação e procedimentos aduaneiros relativos a passageiros, bagagens e cargas internacionais destinados ao Brasil no período de realização dos Jogos “Rio 2016”, sendo a oportunidade ideal para atualização dos profissionais que atuarão nos despachos aduaneiros específicos relacionados ao evento.

Além da Receita Federal do Brasil participarão do seminário os demais Órgãos Públicos responsáveis pelos controles de passageiros e cargas no Brasil, como Polícia Federal, Anvisa, Vigiagro, Ibama e Anatel, fornecendo as orientações relativas às suas áreas de atuação, além dos Órgãos responsáveis pela segurança do evento no Estado de São Paulo.

Solicitamos que seja confirmada a presença até o dia 03/06/2016, informando os nomes/cargos/e-mails dos participantes através do endereço de correio eletrônico: claudia.teodoro@receita.fazenda.gov.br ou pelo telefone 11 3315-5104.

Informamos que será permitida a participação nos dois dias do evento ou apenas em um dos dias, conforme o interesse de Vossas Senhorias. Para tanto, solicita-se que tal fato seja comunicado no momento da confirmação.

Contamos com vossas presenças.

Gabinete da SRRF/08”