Prezado (a) Associado (a)
São Paulo, 15 de Março de 2016

Circular DA/103-16

Ref.: Benefícios do SINDASP para os associados

Objetivando esclarecer algumas dúvidas de associados sobre os benefícios oferecidos pela entidade, enumeramos a seguir os mesmos:

• Plano de Saúde de melhor qualidade que é o administrado pela SulAmérica a nível nacional, aos despachantes recolhedores;
  • Seguro de Vida a todos os associados incluindo assistência  funeral;
  • Seguro Odontológico aos titulares, podendo ser estendido aos dependentes o custo acessível;
  • Suporte aos despachantes nas salas dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos com infraestrutura informatizada e atualizada para que os associados executem suas funções;
  • Assessoria Jurídica com o Dr. Domingos de Torre para assuntos relacionados com a atividade, inclusive em processos que despachantes aduaneiros foram cassados ou suspensos;
  • Parceria com a Aduaneiras, uma das mais conceituada e conhecida no comércio exterior, a qual concede desconto aos associados em praticamente todos os cursos, bem como consulta técnica;
  • Outras parcerias importantes são oferecidas mediante desconto para os associados da entidade as quais poderão ser verificadas em nosso site em “convênios/parcerias”;
  • Atua diretamente na defesa da classe em qualquer situação e somente para registrar em momentos em que nossa categoria foi colocada no mercado com custo Brasil, dentre outras;
  • Administra conforme legislação pertinente em vigor, todos os recolhimentos de honorários, bem como a retenção do Imposto de Renda Retido na Fonte sobre o recolhimento dos honorários dos associados;
  • Manutenção de um site atualizado com informações, legislações e outros assuntos de interesse dos despachantes aduaneiros, inclusive com um portal de pareceres jurídicos, o qual é muito consultado, inclusive por importadores e exportadores, clientes dos associados. Expedição diária de circulares e informativo de assuntos de interesse da classe. Manutenção de uma área VIP restrita ao associado para os assuntos relacionados principalmente ao seu recolhimento de honorários.