São Paulo, 23 de janeiro de 2017

Circular DA 024-17

Ref.: CIESP Campinas: Curso de Importação e Prática de Siscomex em Simulador

CIESP Campinas irá promover o curso de Importação e Prática de Siscomex em Simulador:

Data: 25/01/2017
Local: CIESP Campinas
Endereço: Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Bonfim – Campinas/SP

Aos despachantes aduaneiros filiados ao SINDASP foi concedido desconto especial.

Informações: dcomex@ciespcampinas.org.br

Atualizada no Site em 23/01/2017 – 10h53min

Importação e Prática de Siscomex em Simulador

Data: 25/01/2017 – Horário: das 8:30 às 17:30
Local: CIESP – Campinas
Endereço: Rua: PE. Camargo Lacerda, 37 Bonfim – Campinas /SP

PÚBLICO ALVO:

Profissionais das áreas financeira e Comex ou Empresas que operam com serviços internacionais.

OBJETIVO: Aliar teoria à prática, simular e fornecer informações técnicas e rotinas indispensáveis aos profissionais, buscando integrá-los à nova metodologia e sistemas utilizados nas operações de importações brasileiras.
REQUISITOS CONFIGURAÇÕES TÉCNICAS NECESSÁRIAS

REQUISITOS: – É obrigatório o uso de navegador de internet (browser) ATUALIZADO. Utilizar, preferencialmente, o Google Chrome 41 ou superior; ou o Mozilla Firefox 37 ou superior. Não é recomendado a utilização do navegador “Internet Explorer”. É requerido o Software Acrobat Reader 8 ou superior (ou outro Leitor de arquivos PDF, similar).

Um equipamento Notebook. Conhecimentos básicos em Windows. (Salvar, copiar e excluir arquivos / criar e abrir pastas / selecionar, copiar e colar / abrir programas) e internet.

METODOLOGIA * Teoria dos aspectos gerais de importação e treinamento prático e interativo com acesso ao sistema Siscomex (Versão Web).

* Um aluno por computador.

* Curso Presencial com Apostila e exercícios práticos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

01 – Introdução a Importação

Definição de Importação e Roteiro Simplificado

02 – Aspectos Gerais do Siscomex Importação

Definição do Siscomex Importação

Órgãos Gestores e Órgãos Anuentes

Habilitação no Siscomex

03 – Aspectos da LI

Sistema Administrativo das Importações

Licenciamento Automático e Não-Automático

04 – Aspectos da DI

Definição de DI (Declaração de Importação)

Elaboração da Declaração de Importação (DI)

DI – Campo a Campo

Registro da Declaração

Documentos de Instrução da DI

Parametrização e Conferência aduaneira

Formalização de Exigências e Retificação da DI

Comprovante de Importação

05 – Aspectos da DSI

Definição da DSI

06 – Aprendendo na Prática

Exercícios envolvendo LI e DI, utilizando Simulador do Siscomex Web, disponibilizado por 30 dias para entrega da solução, análise e correção pelo professor

INSTRUTORA:

Sra. LUCIANA AZALIN – Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela UNIP/CPS, com especializações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Logística Empresarial. Despachante Aduaneira registrada junto a Receita Federal. Professora pela Abracomex no curso de Formação de Despachante Aduaneiro. Pela CIESP, membro da comissão julgadora Troféu Fênix de Eficiência Logística – Despachante Aduaneiro. Experiência de 19 desenvolvida na área COMEX, com atuação relevante em Importação, Exportação, Logística Nacional/Internacional, Desembaraço Aduaneiro, Gestão de equipes e Armazém de Expedição. Atua como consultora na área de soluções para comércio exterior e logística.
INVESTIMENTO:

R$ 450,00 – Associados