São Paulo, 10 de maio de 2018.

​Circular DA nº 229/18

Ref.: SINDASP participa de mapeamento de processos da ANVISA

O SINDASP tem participado da atualização dos mapeamentos de processos feitos pela iniciativa privada, nos quais estão sendo avaliadas mudanças que aconteceram e quais problemas persistem junto às atividades da ANVISA – Agência de Vigilância Sanitária.

Já foram refeitos os mapas das importações de Medicamentos, Alimentos e Equipamentos Médicos e, em todos, foi detectada uma sensível melhora nos processos. Porém, eles ainda impactam em algumas fases e, principalmente, não derrubaram os tempos de liberação, como se esperava.

Ainda dentro das ações relacionadas e de interface com a Agência, o SINDASP tem participado de constantes reuniões junto ao Órgão Federal sobre a atualização do processo de importação na Anvisa. No último dia 17 de abril, o Vice-Presidente Elson Isayama participou ao lado da Gerência de Controle Sanitário de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados, e trouxe à categoria dos Despachantes Aduaneiros um novo ciclo de apresentações da ANVISA sobre mudanças que estão ocorrendo nos procedimentos de análise.