UH nº 326/23 – “Cargas com análise documental já estão liberadas e precisam ser retiradas”, convoca SINDASP para a força-tarefa em Guarulhos.

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 05 de dezembro de 2023

“Cargas com análise documental já estão liberadas e precisam ser retiradas”, convoca SINDASP para força-tarefa em Guarulhos

O SINDASP, mais uma vez expressando seu esforço para união do mercado visando a solução do gargalo logístico em Guarulhos, convoca o mercado uma força tarefa, visando desafogar as cargas que ainda não saíram do Aeroporto.

A sugestão da Entidade é de que os importadores utilizem, preferencialmente, dos melhores horários para isso, ou seja, das 06h ao meio-dia e também no horário da madrugada. O SINDASP lembra ainda que, quem tiver problema de agendamento entre em contato, a fim de que a Entidade possa apoiar essa ação.

Além disso, existem volumes que estão com “presença de carga”, mas faltam registros das DI’s. “Necessitamos dar fluidez o quanto antes possível. Já são 13 dias de volumes represados, aguardando presença de carga, ou seja, enquanto não liberarmos essas prioridades, as outras não conseguem seguir seu fluxo natural”, advertiu Elson Isayama, Presidente do SINDASP.

O SINDASP lembra ainda que a GRU Airport disponibilizou uma planilha com cargas liberadas aguardando a saída e também cargas com a chamada “presença de carga”, aguardando o registro de DI.

Porém, é de extrema importância que isso seja confirmado, pois o SINDASP já recebeu informações que existem alguns processos que constam na planilha que já saíram ou estão com algumas pendências.

Se este for o caso (pendência) que impossibilite o registro da DI ou da DTA,  é relevante que sejam enviados indicativos para o nosso e-mail central.atendimento@sindaspcg.org.br para que possamos informar a GRU Airport.

Acesse a planilha clicando aqui

Rodapé Online