UH nº 002/24 – Embarcadores recebem mensagem de ano novo e são convidados para participarem de estudo inédito
Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 05 de janeiro de 2024
Embarcadores recebem mensagem de ano novo e são convidados para participarem de estudo inédito
A FEADUANEIROS – Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, juntamente com o apoio do SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo e demais sindicatos afiliados, desejam a todos os importadores e exportadores, embarcadores do comércio internacional, um próspero e inovador Ano Novo. As Entidades, neste ano que se inicia, convidam estes profissionais para participarem de um estudo inédito, crucial para o futuro do Comércio Exterior Brasileiro: uma Pesquisa sob o título “O papel do Despachante Aduaneiro no contexto de modernização do comércio exterior brasileiro”.
Este material pioneiro, elaborado pela Universidade Estadual de Campinas e encomendado pela FEADUANEIROS, busca compreender a função e a relevância do despachante aduaneiro nas operações de importação e exportação. A sua participação é indispensável para alcançarmos uma visão abrangente e detalhada sobre este papel vital.
“Salientamos a importância da colaboração de todo o setor privado do comércio exterior nesta pesquisa. Além disso, incentivamos especialmente os despachantes aduaneiros a acionarem seus clientes, tanto importadores quanto exportadores, a participar e contribuir com suas perspectivas e experiências valiosas”, avalia o Vice-Presidente do SINDASP, Rogério Grecchi.
As entidades garantem total confidencialidade e privacidade dos dados coletados, conforme a LGPD. O perfil desejado para os respondentes inclui todos aqueles com envolvimento direto nas atividades de comércio exterior, exceto despachantes aduaneiros, para assegurar uma diversidade de visões e experiências.
O tempo de colaboração na pesquisa é de aproximadamente 10 minutos, sendo uma oportunidade única de contribuir para a evolução do setor.
Para participar, por favor, acesse o link: https://lnkd.in/dycaw9Yt
“Contamos com a participação de todos para enriquecer este estudo inédito. Juntos, podemos moldar um futuro mais eficiente e inovador para o Comércio Exterior Brasileiro. Agradecemos antecipadamente pela sua valiosa contribuição e desejamos um excelente ano novo!”, finaliza Grecchi.