UH nº 006/24 – Porto de Santos não terá desembaraço de cargas por uma semana, informa Receita Federal

Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 19 de janeiro de 2024

Porto de Santos não terá desembaraço de cargas por uma semana, informa Receita Federal

É oficial. Um documento “Nota à Sociedade”, divulgado pela Assessoria de Imprensa do SINDIFISCO NACIONAL – DELEGACIA DE SANTOS – entidade que representa os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – comunica que, entre os dias 22 e 26 de janeiro, não haverá desembaraço de cargas, tanto na importação como na exportação, incluindo o despacho decisório, na Alfândega do Porto de Santos. Segundo ainda o Sindifisco local, esta medida foi tomada em reunião que aconteceu na própria unidade, em 17/1, e é motivada pela inação do governo em relação à regulamentação da remuneração por produtividade da categoria, pleito que os Auditores-Fiscais reivindicam desde 2017.

O SINDASP informa que segue monitorando a situação e alerta seus Associados e à categoria para acompanharem novidades ao longo da semana para que estas auxiliem em suas atividades diárias.

Na Nota, os Auditores-Fiscais “lamentam muito os eventuais transtornos e prejuízos que serão causados aos srs. contribuintes, em especial à indústria nacional e ao comércio exterior” e finalizam, informando que “não nos restou outra alternativa a não ser acirrar a mobilização iniciada em 20 de novembro de 2023”.

ATENÇÃO: Clique aqui para conhecer a íntegra do documento

 

Rodapé Online