ELOG CAMPINAS

O SINDASP marca presença nas reuniões promovidas mensalmente no ELOG Campinas, e contribui de forma significativa com os despachantes aduaneiros que atuam naquela localidade.

O representante da entidade, Henrique Mendes, leva ao conhecimento da gerência da unidade os problemas enfrentados, reclamações e também sugestões de melhorias.

Durante a reunião desse mês gerente de operações Frederico Silva, gerente de operações da unidade,  apresentou os gráficos de desempenho dos serviços:

– Carregamento de importação 84% (dentro da meta – 01:10)

– Carregamento exportação 56%  (dentro da meta – 02:30)

– Descarregamento e liberação de veículo 76% dentro da meta -1:10)

– Conferência DA 32%  (dentro da meta – 24hrs)

– Averbação 99% utilizaram E-Tracking.

Durante a reunião Frederico informou que os carregadores de baterias de Empilhadeiras dentro da área de conferência foram alterados de estação para fora da conferência, o problema de Internet na sala dos despachantes é provavelmente causado pelo replicador de sinal que será substituído em breve, a baixa dos documentos disponibilizados no E-trackig não está atrelado ao agendamento de carregamento afirmou o Elog.

As obras previstas para o local serão iniciadas com a cobertura da recepção está prevista para o mês de outubro, a sala dos despachantes está em fase de orçamento com previsão de início para o mês de novembro já o estacionamento externo está em fase de orçamento.

Henrique questionou sobre as dificuldades dos despachantes em gerar CD após a instalação do novo sistema de captura de texto do Siscomex   e a falta de pessoal para atender no armazém. O representante do ELOG prometeu avalia-los detalhadamente.