CONVOCAÇÃO PARA 318ª CCT
Os despachantes aduaneiros que atuam no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Governador André Franco Montoro contam com o apoio do SINDASP para buscar melhores condições de trabalho no local.
A representante do SINDASP, Patrícia Santiago, realiza regularmente pesquisas com os despachantes com o objetivo de mapear o atendimento dos órgãos anuentes e GRU Airport e assim identificar e resolver problemas enfrentados por eles.
Com participação ativa em todas as reuniões realizadas no Terminal de Cargas, como a CCT, a entidade leva à tona dificuldades, irregularidades e aponta soluções.
Na última terça-feira, 26/09, participamos da 318ª edição da reunião do Comitê de Cargas do TECA (CCT) na qual cobramos melhorias nas operações locais.
Marcos Farneze informou aos participantes que o SINDASP em parceria com a Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros – FEADUANEIROS – está em prestes a firmar um convênio com a Receita Federal do Brasil (RFB) para reimplantar os Cursos de Qualificação Profissional para Despachantes Aduaneiros e Ajudantes, cujas avaliações poderão substituir o exame de qualificação técnica, atualmente realizado pela Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), para a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA).
Segue a baixo a apresentação da CCT